17 de junho de 2012

Que razões podem existir para que se haja um blog sobre os insetos? Estas criaturas são tão grotescas, nojentas, monstruosas e inclusive são transmissoras de doenças e viroses! Certamente não devem possuir nada de verdadeiramente interessante, não concorda?

Bem, na verdade este pensamento não poderia estar mais errado. Infelizmente muitos vêem  os insetos apenas como foi descrito acima mesmo, no entanto, acredite: as características fascinantes destes seres são sobrepujantes a qualquer um dos seus supostos malefícios. Não é de surpreender, porém, que as suas características fascinantes sejam tão pouco conhecidas, afinal, os próprios insetos em si são uma incógnita para muita gente.

Sim, pode-se afirmar, sem medo de errar, que a grande maioria das pessoas desconhece o mundo dos insetos. É verdade que algumas talvez saibam reconhecer um ou outro, porém,  mesmo estas pessoas dificilmente conhecem detalhes simples sobre uma determinada espécie - como os seus hábitos, por exemplo.

Este blog, portanto, foi elaborado justamente com o objetivo de erradicar dúvidas e mal entendidos sobre os insetos. Para isso, contará com a ajuda dos visitantes que, são convidados a contribuir com as suas dúvidas e sugestões.
Marcador
Postagem mais recente
This is the last post.

Comente com o Facebook:

0 comentários